Quem sou eu?
- Licinia Leitão - Coach

- 8 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr. de 2020

A pergunta base que todos deveríamos fazer e saber responder.
Por incrível que pareça existem muitas pessoas que apenas respondem parcialmente a esta questão.
“Sou médico”, sou a “Maria”. Quase sempre as pessoas identificam-se com a profissão, o nome, ou com alguma característica de personalidade. Raramente as pessoas vão mais além.
Já pensou neste assunto?
Este é um assunto com que me preocupei nos meus 16 anos. Naquela época ainda não havia computadores :) e a informação sobre assuntos desta natureza eram raros ou de difícil acesso ou apenas conversados a nível da religião, não se conseguia conversar com colegas sobre essas duvidas e os adultos nem queriam ouvir nada sobre questões existenciais. O assunto foi-me acompanhando ao longo do tempo, fui procurando conhecimento até começar a encontrar as minhas respostas e a entender. Depois veio o trabalho, o casamento e os filhos, a vida foi ganhando outras formas e as questões foram mudando. A evolução teve altos e baixos a nível pessoal e profissional. Como toda a gente apareceram muitos contratempos, desafios, tristezas e alegrias e as evoluções foram continuando. Entretanto cruzei-me com Coaching, reaprendi a olhar, ouvir e sentir, não que não o soubesse fazer mas agora com uma consciência sentida porque tinha sido vivido. As teorias encaixaram com as experiências.
“Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam.” Bob Marley
“Quem conhece os outros é sábio; Quem conhece a si mesmo é iluminado.” Lao Tsé
“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.” Buda






















Comentários